Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, julho 17

Madredeus...

Não vou falar novamente do meu gosto pela música, já todos o conhecem por demais, numa das minhas "excursões" pela net, parei no site desta banda portuguesa e digo-vos, fiquei maravilhada e orgulhosa pelo prestigio que tem, pela sua obra ser reconhecida internacionalmente, é só ver a imprensa internacional, as noticias, o fórum, dá gosto e faz bem ao ego.
Eu já tive a honra e o prazer de os ver ao vivo, colecciono todos os seus discos e a Teresa continua a ser para mim aquela eterna menina (mesmo que se tenha tornado num mulher-mãe), humilde, verdadeira, simples. Senão vejamos:
«Um agradecimento
Gostávamos em 1º lugar de agradecer a todos os desconhecidos, em todos os países do mundo que visitamos pessoalmente, ou onde a nossa música chegou, que com o seu entusiasmo pela nossa música e presença nos nossos espectáculos, ou muito simplesmente através do contacto que connosco estabelecem através do correio e do correio electrónico, nos motivam a continuar determinadamente o nosso projecto de escrever música e poesia em português e a prosseguir com a viagem da nossa companhia musical itenerante, chamada de Madredeus»

Depois disto pouco mais me resta acrescentar, Madredeus, uma banda portuguesa que leva o nosso nome tão além... sabe bem saber estas coisas, gostar de música, e saber que o apoio de todos é importante para eles... (!!)
Deixo-vos com a letra de uma das músicas de um dos seus últimos trabalhos " Faluas do Tejo" e boa semana para todos


FALUAS DO TEJO
FALUAS
VAGA LEMBRANÇA
QU'EU DE CRIANÇA
GUARDEI PARA MIM
SE AS VEJO AINDA
ÀS VEZES NO TEJO
REVIVO A ALEGRIA
DO TEMPO EM QUE
AS VIA NO RIO A PASSAR
FALUAS DO TEJO
QUE EU VIA BRINCAR
E AGORA NÃO VEJO
NO RIO A PASSAR
FALUAS VADIAS
QUE ANDAVAM ALI
EM TARDES PERDIDAS
QU'EU NUNCA ESQUECI
E ERA TANTA A BELEZA
QUE ESSAS VELAS AO SOL VINHAM CRIAR
BELO QUADRO DA INFÂNCIA
QUE AINDA NÃO SE APAGOU
E EU TENHO A CERTEZA
QUE AS FALUAS DO TEJO
HÃO-DE VOLTAR
OUTRA VEZ A LISBOA

40 Comentários:

Às 17 julho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Maravilhoso!
ADORO MADREDEUS!

Este foi um belo momento!
Uma boa semana para ti.

Beijinhos
Daniela

 
Às 17 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

São magnificas as musicas de Madredeus , a Teresa Salgueiro tem sem duvida alguma uma voz espectacular e reconheciada mundialmente.
Beijito.

 
Às 17 julho, 2006 , Blogger Vida disse...

Gosto imenso dos Madredeus, são uns dos nossos melhores embaixadores, aliás Portugal tem muito boa música do qual nos devemos orgulhar.

Beijos com carinho.

 
Às 17 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

a vida não me larga
o mundo não me foge
a estrada é grande e larga
e eu levo o albornoz
caminho à luz do dia
por campos e montanhas
e bebo a água fria
e a sede não me apanha
e o céu ali é lindo
azul, e eu não resisto
ao céu, ao céu profundo
distante
e eu insisto
amanhã
amanhã
amanhã
amanhã

 
Às 17 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Oi minha linda! Aqui um friozinho tão gostoso e aí esse calorzão danado, hein? Adoro o frio! Nessa época a gente se alimenta melhor, dorme melhor, veste-se melhor (as roupas de inverno são super elegantes) e faz tudo melhor... rss.

E o céu totalmente azul? É um espetáculo lindo de se ver à noite, quando podemos descobrir todas as estrelas ao redor de uma lua que nos desperta os mais doces sentimentos... ou então a nostalgia... ou a saudade... são tantas as emoções e sentimentos que uma noite de luar no inverno nos provoca...

Meu anjo, tenho justamente o CD que você citou dessa banda maravilhosa MADREDEUS. Foi presente de uma amiga aí de Portugal e o ouço constantemente. A voz da Teresa é belíssima. Uma boa lembrança essa sua postagem de hoje.

Agora vou à luta, amiga querida, e te mando beijos atados em lindos raios de sol. Mando também flores colhidas no olhar para um jardim aqui de frente, e sorrisos... estes vão do meu para o teu coração. Tudo com muita ternura, amizade, admiração e amor, para enfeitar tua semana.

 
Às 17 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Uma boa semana para ti, cheia de música, melodias, muita cor e muito sentir...
Beijinhos

 
Às 17 julho, 2006 , Blogger Elisheba disse...

Ele são de facto uns do nosso embaixadores. Mas ifelizmente ( enão fiques triste comigo! snif snif) não posso partilhar...não gosto nada do tipo de musica deles. Sorry!


Beijocas

 
Às 17 julho, 2006 , Blogger isabel disse...

Gosto da voz da Teresa Salgueiro e da guitarra do Pedro Magalhães....Sublime!

Esta do Rui Veloso é muito bonita também!

Beijos

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger Velutha disse...

Gosto muito de música mas tenho um prazer especial, muito especial, em ouvir música portuguesa. Um beijo

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger greentea disse...

gosto muito dos MadreDeius e é seempre um prazer escutar a Teresa

tem um bom dia

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

Mas a água nao estava gelada? Conta mais! :D Sortuda!

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Tive o grato prazer de há anos a ouvir cantar ao vivo. A voz de Teresa Salgueiro é qualquer coisa que arrepia...
Adorei!!

Um abraço e boa semana (está a chuviscar aqui... eheh)

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger Poesia Portuguesa disse...

Inconfundível a voz de Teresa Salgueiro!
Bj ;)

 
Às 18 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pelas palavras sempre tão afáveis no meu cantinho...;)
Beijinho grande para ti.

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger Guilherme F. disse...

Passein por acaso e gostei. A divulgação dos nossos valores fica sempre bem.
Bjs

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger Guilherme F. disse...

"Passei"

fica a correção

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Elise,
não querida, estava estupenda, vou-te dizer foi indiscritivel, o mar calmo, a água mais que tépida e o sol a desaparecer no horizonte. Ainda hoje estou com um grande sorriso... ah e agora na hora de almoço andei a caminhar no Passeio Alegre à chuva - Menina Marota, eu sei, aqui também :) - a humidade, o cheiro a terra, nem te conto nada.

Bjhs para todos

Para todos, gostos não de discutem, mas que Madredeus são únicos isso é indiscutivel.. ouvi-los ao vivo é indiscritivel, tive a sorte de os ouvir no Europarque e foi fantástico

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger SilenceBox disse...

Fiquei encantada ao ler "Faluas do Tejo" em palavras! As recordações da infância... a imensa tristeza por as Faluas já não passarem no Rio Tejo... as saudades... Linda "canção"! Tocou-me assim!

Um abraço apertado.

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger José Leite disse...

Boa recordação! Madredeus é Fixe!

 
Às 19 julho, 2006 , Blogger Cristina disse...

Madredeus é um espectáculo, adoro....
fica fresquinha, sei que aí também está um calorzão
:)
beijinhu

 
Às 19 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Madredeus é mais um elo que temos, amiga querida! - cá pra nós, como é bom partilhar o que faz bem à nossa alma, não é mesmo? - e a música divinal dessa banda, realmente é de arrepiar!!!
Se Deus quiser, amanhã sigo pras Geraes... Planalto central brasileiro, com suas serras e nascentes d'água (veredas)... espaços amplos e onde nos sentimos mais próximos Dele. Logo logo estarei de volta.
Um abraço fraterno. Inté.

 
Às 19 julho, 2006 , Blogger Mónica Lice disse...

Sou outra fã, assumida! E a Teresa é, sem dúvida, uma grande senhora!:)

Beijinhos.

 
Às 19 julho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Grão de areia,
ainda bem que é fã da Teresa, só mostra que tem bom gosto.
Quanto às fotos não entendi muito bem o que quer dizer, normalmente escolho fotos minhas ou dos meus, mas isso depende do post e da disposição do modelo. É claro que a foto deste post, é a da Teresa, uma vez que o post é sobre os Madredeus. Espero tenhas ficado esclarecida.
===
Depois da trovoada de ontem à noite, mais um dia quente e abafado até dizer chega. É verão pois então! Bjhs para todos e não se esqueçam de serem felizes

 
Às 19 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

Beijinhos amiga, amanhã já é 5ta!

 
Às 20 julho, 2006 , Blogger greentea disse...

bons dias ...de sonho

por aqui

beijinhos.

 
Às 20 julho, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Ainda tive tempo para passar por aqui e deixar um beijo... gosto muito da Teresa e da sua música...

 
Às 20 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

Está tão fresquinho hoje, que bom! :D

 
Às 20 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Não me esqueço nunca de ti menina bonita. Já cá tinha vindo, hoje deixo-te um beijinho grande, aquele blog está parado mas não invalida que eu visite as pessoas com as quais me sinto bem, ora sinto-me bem contigo inebriada na maresia.

 
Às 21 julho, 2006 , Blogger Velutha disse...

Passei para te deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.Os slides são lindos!

 
Às 21 julho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Obrigada amiga
venho desejar-te um bom fim de semana
Beijoquinha
Daniela

 
Às 21 julho, 2006 , Blogger greentea disse...

bom dia por aqui

 
Às 21 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Meu anjo, passando pra deixar-te um beijo e o desejo de um final de semana cheínho de coisas boas.

Que os anjos digam 'amém' para tudo de bom que pensares nas próximas horas.

Te adoro, minha linda!

 
Às 21 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

Beijos amiga, tem um bom fds! :)

 
Às 21 julho, 2006 , Blogger Tom disse...

Ai que lindo! AMEI!
Vou buscar na internet para mim também!

Desculpa a minha ausência, tá?
Gosto muito de ti.

Beijos.
Tom

 
Às 21 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Uma beijoca bem azul e um óptimo fim de semana é o que te desejo!....

 
Às 22 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga querida, de passagem, deixo o meu abraço fraterno e votos de um domingo iluminado.

 
Às 23 julho, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Também gosto muito da música deles, mas quanto ao facto de a Teresa ser simples e verdadeira tenho muitas dúvidas a esse respeito...
Um beijo
Luis

 
Às 23 julho, 2006 , Blogger Unknown disse...

Este blog tornou-se top movél;) ai Quinha como tu és mágica. Beijinhos querida

 
Às 24 julho, 2006 , Blogger DE-PROPOSITO disse...

A musica, a boa musica é boa para o espírito, ajuda-nos a meditar, e tem uma linguagem universal.
Fica bem.
Manuel

 
Às 24 abril, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Excellent, love it! proactiv skin care system dental product Fishing vacation in alaska 19 inch flat panel lcdpctv screenstv screens Refinance fha michigan loans only residential interior design services incorporation Mississippi free trial dialup bdsm Harvard executive training Edovia antispam lithium and effexor insurance quotes cheap auto http://www.java-roulette.info St. petersburg florida shopping home decor Area rugs and sectionals Zoloft ssri tapering off withdrawal Vacation orlando daytona cruise Life assurance corporations rankingsvalue line

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial