Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, maio 28

Minuto de sabedoria!

Para quê discutir??

Repara que, muitas vezes, um pequenino gesto, uma simples acção de benefício equivalem a milhares de palavras, que o vento leva.

A quem quiseres convencer das tuas ideias, dá o exemplo vivo de tuas acções. Um exemplo vale mais do que muitos discursos. Que adianta pregar aos outros se não o praticas? Dá o exemplo das tuas acções, e conquistarás todos para as tuas ideias!

===
Boa semana para todos e não se esqueçam de serem felizes, sobretudo não deixem de sorrir!

segunda-feira, maio 21

BI-CAMPEÃO


A adrenalina que cada um de nós sente quando assiste a um jogo do nosso clube do coração esteve ontem no auge, foi um campeonato sofrido e emotivo até ao fim. Venceu aquele que mais fez por isso e que foi 1º desde o inicio até ao fim!
Eu sei o que é sentir ao vivo e a cores a festa da futebol, essa a razão de ser do meu clubismo, a paixão pela minha terra, pelas nossas gentes. Digam o que disserem, o Futebol pode levar o nome da nossa terra bem longe!
Tenho muita pena daqueles que não sabem o que é abraçar a pessoa que está ao nosso lado, mesmo não a conhecendo, não sabem o que é pular de alegria numa bancada, o que é poder lançar uns nomes ao árbitro (ih ih), o que é roer a s unhas de impaciência, enfim, não sabem nada destas coisas que são inexplicáveis, só mesmo sentindo in locco ... Por isso eu digo:
- Viva a magia do Futebol, Viva o Futebol Clube do Porto, BI-CAMPEÃO 2006/2007!
Mas como eu sou adepta do fair-play, para os outros, até porque tenho vários amigos mouros e lagartos, tenham paciência, não deixem de sonhar, para o ano há mais!
Boa semana para todos e não deixem de sorrir!

terça-feira, maio 15

Saudade

(pequena amostra do meu último fds no país vizinho)

Olá a todos,
Quando criei este blogue, foi tipo ás apalpadelas, não sabia bem o que ia vir daí, mas como sempre na vida, resolvi arriscar e em boa hora o fiz, pois "conheci" aqui pessoas maravilhosas, de uma riqueza interior, de uma entrega, enfim, seres humanos especiais!

De todas essas pessoas magnificas houve uma que me deixou marcas imensas, sempre pelo lado positivo e pelas bonitas palavras que ela me deixava, que me envaideciam, que me faziam sorrir, que alegravam o meu coração... Infelizmente a Mily já não se encontra entre os bloguistas, ela decidiu partir mas deixou um vazio imenso na blogosfera, quem a conhecia de certo que pensa como eu!

Assim e para matar saudades, deixo aqui algo que ela me escreveu um dia e por aqui podem ver como ela era pintora de palavras!
Mily estejas onde estiveres, só espero que sejas feliz, estarás sempre no meu coração!
==
Tu amas a vida e os seus grandes amores fazem parte dela, como o mar, a família, a amizade, a música, a leitura, a poesia.
Por ser jovem, tens os olhos molhados de esperança, amando a simplicidade, o vento, o perfume das flores, o canto dos pássaros...
Sabes que, quando o céu chora, as suas lágrimas são como uma bênção para os campos.
Gostas de ir por onde o caminho te leva e não te sentes perdida.
Mesmo que o dia venha envergonhado por entre sombras você acorda, lava o rosto, e penteia os cabelos nos raios de luz, e canta baixinho uma canção que afasta o medo e a tristeza, e procura viver o dia como se fosse o último, pois sabe que, quando o sol adormecer cansado, tu irás dizer que valeu a pena, e irás olhar no espelho e dizer devagarinho, com convicção: eu gosto de mim!
E assim te sentirás diferente e com garra para começar tudo de novo. A gente sabe que querias ser poeta para escrever versos rendilhados de beleza, debruados de magia... mas que também querias ser pintora e colocar numa tela as cores quentes para aquecer a alma... mas também querias ser fada com varinha de condão para colocar um sorriso alegre na cara do menino triste... e também ser uma sereia com voz de encantar para poder cantar “this could be the first day of my life”.
Mas sabendo que nada pode ser como o primeiro dia de tua vida, teu desejo confunde-se com o vagar das nuvens, porque te apetece cantar e dançar alimentando os olhos de beleza e vida, numa música ou num livro de poesia.
És feliz quando ficas a observar a imensidão azul, onde o mar e o céu parecem um só, vendo os pequenos barquinhos ancorados à espera de nada, ou talvez de tudo.
E quando indagas para onde vais, sabendo que tua vida é uma obra inacabada, bem sabes que a resposta não te interessa, pois o que queres é viver o agora, saborear cada minuto como se fosse o último, pedindo com incrível generosidade para não nos esquecermos de ser felizes...
Amiga querida, buscar elementos no teu blog foi a forma mais carinhosa que encontrei para te parabenizar nesse primeiro aniversário.
Aqui cheguei através do nosso querido amigo Batista, quando te homenageou no seu espaço com uma bela história, encimada por uma dedicatória tão linda quanto verdadeira, que aqui me permito transcrever:
“porque a Amizade floresce - independente da distância... e porque dispensa maiores razões”. Muito tenho a agradecer a esse amigo querido, pois desde então, meu anjo, nossa amizade tem florescido independente da distância, mesmo tendo um oceano a nos separar, como disseste certa vez.
Que possamos comemorar muitos outros anos de vida do teu blog, e que ele possa trazer ao teu coração muitas alegrias no ato de postar.
E hoje, sou eu quem te digo: nunca se esqueça de ser feliz... e de sorrir... porque o teu sorriso é mágico e atravessa todo esse mar para vir iluminar meu coração.
Deixo hoje um ramalhete de mimosas e coloridas flores, enlaçadas com os raiozinhos de sol que estavam brincando na minha janela.
Deixo também carinhosos beijos e muitos sorrisos, para que, no encontro com a alegria que hoje, certamente, está perfumando tua alma, possam fazer uma bonita festa dentro do teu coração.
==

Bom resto de semana para todos.
Beijos



terça-feira, maio 8

Um poeta

Acreditei no mar
Percorri a umbria de um eclipse
que nas vagas não reflectia
Apaguei os olhos e sorri com uma lágrima
Ao abrir , fitei o azul
o azul do céu , do mar e da lua
Ouvi então estremecerem as ondas e a areia lacrimar.
Voltaram os raios lunares,
voltei ao luar da noite
húmida e fria em que me movo e te deito.
Minha gárgula de vida,
meu eterno mar.


(Nuno Travanca)
==

Olá a todos.

está um sol lindo que nos aquece a alma. Temos que estar alegres quando a natureza nos brinda com um dia como o de hoje! Vamos lá a aproveitar as pequenas coisas da vida!

===

Para ti Fá, minha doce amiga, que o teu dia seja tão maravilhoso como tu mereces. Apesar dos precalços, tu não perdes esse espirito lutador. És uma mulher do Norte e está tudo dito (risos). PARABÉNS... Para ti todo o meu carinho! Beijos