Mãe, Mulher!!
Era uma bela mulher.
No fulgor dos seus dezasseis anos, apaixonou-se loucamente. Mantinham o namoro secreto, eram outros tempos, os pais muito autoritários. Corriam todos os bailes da aldeia, nas eiras, ao som de harmónicas e canções populares, dançavam até não poderem mais.
Um dia um sonho acabou, o pai descobrira tudo e proibira o namoro.
Ela sofreu como nunca, deixou até de comer e jurou nunca mais amar ninguém.
A vida continuava, devagarinho, os seus dias sempre iguais.
Passaram anos, tinha agora 20, numa festa encontrou aquele que viria a ser o seu marido, o pai da sua filha.
A primeira paixão fora esquecida (ou ficara simplesmente adormecida), casou, teve uma filha a quem amou mais do que a si própria. Como era costureira, vestia-a como uma bonequinha, era a "sua menina".
A menina também cresceu e tornou-se uma mulher com uma personalidade muito forte. Quanto a isso, ela ficava sossegada, a filha iria construir a sua própria vida alicerçada em principios importantes, tinha conseguido transmitir-lhe isso e ela sentia-se feliz.
O dia do casamento da filha, naquela tarde de Setembro, foi um dos mais felizes para ela.
Em casa, as coisas começavam a piorar, os trinta anos do seu casamento começavam a tremer. Vieram as zangas, os momentos difíceis, a separação foi inevitável.
Ele refez a sua vida, ela preferiu ficar só. As coisas não correram bem para o ex marido, quis voltar para ela. Ela disse não.
Ele partiu não muito tempo depois, súbitamente. Ela ficou viúva.
Mas a vida iria preparar-lhe uma bela suprpresa.
Reencontrou o seu primeiro amor, ele também estava sózinho.
Reviveram a sua antiga paixão, namoraram em segredo, tinham medo da reacção dos filhos.
O amor venceu e foi mais forte que todos os receios. Decidiram unir as suas vidas, tantos anos depois, voltavam a ser felizes!
Já passaram 2 anos, desde esse dia, continuam mais apaixonados que nunca, vivem no seu cantinho e esperam viver assim até ao último dia das suas vidas!
==
Parabéns mãe por mais este aniversário, já sabes que te adoro:
Da tua filha,
Quina